Skip to content
frete grátis nas compras acima de 250 reais | parcele em até 3x sem juros

Compostagem Residencial

A compostagem é uma maneira de biociclo, ou reciclar material orgânico e nutrir seu jardim – e as caixas de compostagem são tudo o que você realmente precisa para fazer isso e começar a mudar a pegada de carbono da sua casa para melhor. Nos últimos anos, o movimento de compostagem está ganhando força, desde quintais e áreas rurais, até blocos de apartamentos urbanos.

Existem inclusive caminhos para a compostagem se você não tiver um quintal espaçoso – ou qualquer interesse particular em jardinagem, como os jardins comunitários, quintais e até telhados.

Se você quiser pensar em como pode ajudar a criar uma Terra mais verde, pense nisso: de acordo com a EPA, restos de comida e resíduos de quintal compõem cerca de 30% do que as pessoas jogam fora. E cerca de um terço do que cai na sua lata de lixo – é posteriormente encaminhado para aterro sanitário, por meio de um caminhão de lixo que emite CO2. Em vez de ocupar espaço em um lixão já sobrecarregado e potencialmente liberar metano na atmosfera, uma casca de banana poderia servir a um propósito melhor ao ser transformada em composto. Para dar o salto para a compostagem em casa, você precisará de alguns equipamentos, que podem ser comprados (ou DIY). O básico? Recipientes ou sacos para recolher restos, folhas e resíduos de quintal, e uma composteira.

A compostagem tem sua própria linguagem e gírias, com as quais vale a pena se familiarizar. Curiosidade: A palavra “composto” vem de uma antiga palavra francesa que significa aproximadamente reunir. “A compostagem funciona quando você tem as quantidades adequadas de material orgânico marrom e verde”, explica Jean Bonhotal, diretor do Cornell Waste Management Institute in Soil and Crop Sciences.

Quando você faz a compostagem de forma correta, você cria um equilíbrio de “verdes” e “marrons” por meio de camadas. “Verdes” são seus materiais úmidos, como cascas de cenoura, caroços de maçã e grama recém-cortada. Marrons são seus materiais secos, como folhas, papel não revestido, feno picado e lascas de madeira. Em um nível químico, eles fornecem (respectivamente) nitrogênio e carbono. Aqui estão algumas coisas que consideramos ao escolher as melhores caixas de compostagem.

Muitos “compostadores” experientes constroem suas próprias composteiras usando simples paletes de madeira ou caixas de arame. Mesmo que as composteiras caseiras sejam as mais econômicas e sustentáveis, elas podem não parecer tão arrumadas quanto uma composteira que você compra.Do ponto de vista estético, muitas composteiras que você compra vêm em tons de terra, como verde, marrom ou preto, para camuflar em seu quintal.

Se você pretende fazer compostagem para reduzir sua pegada de carbono, pode parecer contra-intuitivo comprar uma enorme máquina de bancada que consome eletricidade para operar. Ainda assim, como essas máquinas são voltadas para a consciência ecológica, elas não são apenas eficientes, mas poderosas. E se você não está procurando ativamente iniciar uma fazenda comunitária, pode cobrir suas necessidades diárias de compostagem do que qualquer um dos grandes modelos ao ar livre.

A compostagem é ótima porque não requer nenhuma experiência agrícola para se apaixonar por ela. Também é bastante simples, especialmente quando se trata de pequenos compostos orgânicos como cascas de banana a cascas de ovos. Se o dispositivo for bom, deve tornar esse processo natural mais fácil.


Fonte: Futurism.com

0 Comments

There are no comments for this article. Be the first one to leave a message!

Leave a comment

Please note: comments must be approved before they are published