Skip to content
frete grátis nas compras acima de 250 reais | parcele em até 3x sem juros

Califórnia 100%

Uma rede elétrica de energia 100% limpa está próxima na Califórnia. Um novo relatório da Bloomberg, disse que o estado chegou mais perto do que nunca de sua meta de ter uma rede livre de carbono em 25 anos e que esgotou mais de 97% de energia renovável por um curto período de tempo no início de abril de 2022.

O operador de sistema independente da Califórnia disse em comunicado que é apenas um começo, mas importante.

“Embora esses máximos históricos sejam por um breve período, eles demonstram os avanços que estão sendo feitos para atingir as metas de energia limpa da Califórnia”, disse o CEO da ISO, Elliot Mainzer, em comunicado.

A energia renovável é muito mais eficiente na primavera, quando as temperaturas são baixas e o ângulo do sol permite muitas horas de luz do dia nos painéis solares. Também é ventoso, o que é útil quando até 75% de sua rede elétrica é composta de energia eólica em um determinado dia.

Quanto mais nos aproximamos de usar energia completamente verde, mais cedo abordamos as sérias mudanças climáticas que todos estamos encarando. Se a Terra permanecer habitável – e há cientistas preocupados com a possibilidade de não sobrevivermos a um desastre ambiental iminente – os governos globais e as grandes corporações devem continuar priorizando as energias renováveis ​​​​sobre os combustíveis fósseis.

Ashutosh Bhagwat, presidente do Conselho de Governadores da ISO, disse que a energia renovável é o futuro da humanidade.

“Estamos começando a reimaginar como será a grade energética nas próximas gerações”, disse Bhagwat no comunicado da ISO. “Esses momentos ajudam a cristalizar a visão da rede moderna, eficiente e sustentável do futuro.”

 

Fonte: Futurism.com

0 Comments

There are no comments for this article. Be the first one to leave a message!

Leave a comment

Please note: comments must be approved before they are published