Ir para o conteúdo
frete grátis nas compras acima de 250 reais | parcele em até 3x sem juros

TÓXICOS, SIM

TÓXICOS, SIM


há anos o brasil ocupa a liderança na lista de países que mais consomem agrotóxicos, segundo a Abrasco Divulga​ (associação brasileira de saúde coletiva) e permite o consumo de pelo menos 14 tipos de substâncias que já são proibidas no mundo, por oferecerem comprovados riscos à saúde humana.
para se ter uma ideia, só em 2013 foram consumidos um bilhão de litros de veneno pela população, sendo que aqui a legislação permite um limite aceitável de agrotóxicos na água potável 5.000 vezes superior à lei europeia.
no total, 30% dos 504 agrotóxicos de uso permitido no brasil são vetados por lá.
são tóxicos que oferecem perigo de contaminação não apenas na ingestão dos alimentos, resultando em desenvolvimento de câncer e outras doenças de fundo neurológico, hepático, respiratório, renal ou genético, mas também na contaminação do ar, da água e da terra.

em tempo: um desdobramento perverso da cultura de pesticidas foram os resultados da pesquisa da universidade federal do mato grosso que analisou 62 amostras de leite materno e encontrou em 44% delas vestígios de um agrotóxico já banido, chamado endosulfan, conhecido por prejudicar os sistemas reprodutivo e endócrino.
também foram identificados outros venenos, ainda não banidos — é o caso do dde, versão modificada do potente ddt, presente em 100% dos casos.
nesta mesma pesquisa concluiu-se que em um espaço de dez anos os casos de câncer por 10 mil habitantes saltaram de 3 para 40.
além disso, os problemas de malformação por mil recém nascidos saltaram de 5 para 20.

assustador.

vamos juntos mudar essa realidade!
escolha orgânico e incentive o pequeno produtor.
always keep movin®

0 Comentários

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados