Ir para o conteúdo
frete grátis nas compras acima de 250 reais | parcele em até 3x sem juros

O que é Apexa?

Apexa (DuPont™)

DuPont Apexa® é um poliéster biodegradável que se decompõe através da compostagem industrial sem causar danos ao solo ou ao meio ambiente. Desenvolvida por meio de tecnologia patenteada e inovadora, a fibra DuPont Apexa® se decompõe em CO2 e H2O simples para reduzir o desperdício têxtil e limitar o impacto ambiental. Além de minimizar o desperdício têxtil, também se mistura com fibras naturais como lã, algodão ou celulose para aprimorar seus atributos, tornando-os mais fortes, macios e duráveis.

Vantagens

  • de origem renovável (faias)
  • biodegradáveis e compostáveis
  • durabilidade & suavidade
  • não utiliza pesticida
  • não utiliza fertilizantes
  • sem OGM (organismos geneticamente modificados)

    Considerações:

    Em comparação com plásticos degradáveis convencionais, como ácidos poliláticos e succinato de polibutileno, DuPont™ APEXA® se destaca em durabilidade e resistência ao calor. Tem boa processabilidade e praticabilidade próximas às do tereftalato de polietileno (PET) plásticos. Ajuda a reduzir a emissão de dióxido de carbono em comparação com os plásticos comuns que precisam ser incinerados.

    A degradação de DuPont™ APEXA® foi confirmada por um experimento de degradação em composto, que observou a diminuição do peso molecular e a diminuição do peso devido à desintegração no composto condicionado. A segurança do composto após a desintegração ou biodegradação da resina APEXA® usada, foi confirmada pela DuPont através de experimentos incluindo cultivo de plantas.

    Certificados

    JBPA & ISO 14855 

    No Japão, a JBPA (Japan Bio-Plastic Association) estipula o padrão de biodegradabilidade para plástico biodegradável. Por sua definição, 60% ou mais de carbono (C: valor teórico) que compõe uma amostra deve ser biologicamente decomposto em dióxido de carbono em 180 dias no teste ISO 14855.

    De acordo com o teste ISO 14855 na resina APEXA® pelo CERI (Chemical Evaluation and Research Institute, Japão), 60,7% do corpo de prova foi biologicamente decomposto em 437 dias e, da mesma forma, 75,6% foi biologicamente decomposto em 501 dias.

    A resina APEXA® utilizada no ECOFACE® foi interpretada pelo fabricante como material biodegradável mesmo não atendendo ao padrão de biodegradabilidade.

    O que é o Apexa?

    Este material inovador é fabricado a partir de polímeros de base biológica, o que o torna não só amigável ao meio ambiente, mas também extremamente versátil e adaptável às necessidades do mercado da moda atual.

    Qual a origem do Apexa?

    A Origem do Apexa A história do Apexa começou na busca incansável da DuPont™ por criar soluções sustentáveis e inovadoras. A empresa, fundada em 1802, sempre esteve na vanguarda da ciência e tecnologia, desenvolvendo materiais e produtos que transformam nossas vidas diariamente.

    O Apexa é fruto de anos de pesquisa e desenvolvimento, sendo projetado para atender às crescentes demandas por sustentabilidade e responsabilidade ambiental no mundo da moda. Ao investir na criação deste tecido revolucionário, a DuPont™ demonstra seu compromisso com um futuro mais verde e consciente.

    Quem produz o Apexa?

    A DuPont™, líder global em ciência e engenharia de materiais, é a empresa responsável pela produção do Apexa. Com mais de dois séculos de experiência, a DuPont™ possui um histórico sólido de inovação e pioneirismo, sendo reconhecida mundialmente pela qualidade e confiabilidade de seus produtos.

    Ao produzir o Apexa, a DuPont™ alia seu vasto conhecimento em ciência dos materiais e química sustentável, oferecendo uma solução inovadora para o mercado da moda e contribuindo para um futuro mais sustentável.

    Informações detalhadas do material

    O Apexa é um tecido diferenciado por sua composição única, baseada em polímeros de origem biológica. Isso significa que sua produção tem menor impacto ambiental em comparação aos tecidos sintéticos tradicionais. Além disso, o Apexa oferece diversas características e benefícios que o tornam ideal para a indústria da moda:

    Sustentabilidade:

    O Apexa é fabricado a partir de recursos renováveis e tem uma pegada de carbono significativamente menor do que os tecidos convencionais. Além disso, é biodegradável e reciclável, reduzindo o impacto ambiental ao longo de seu ciclo de vida.

    Alta performance:

    O Apexa é extremamente resistente, durável e leve, proporcionando conforto e praticidade para quem o utiliza. Seu alto desempenho o torna adequado para uma ampla gama de aplicações, desde roupas esportivas até vestuário casual e de alta costura.

    Conforto e respirabilidade:

    Graças à sua estrutura molecular única, o Apexa possui excelente capacidade de absorção de umidade e respirabilidade, mantendo o usuário confortável e seco em diversas condições climáticas. Além disso, sua textura suave e maleável proporciona um toque agradável ao contato com a pele.

    Versatilidade:

    O Apexa é compatível com diversas técnicas de tingimento e estamparia, permitindo a criação de peças únicas e personalizadas. Sua versatilidade também se estende ao design, pois o tecido pode ser facilmente moldado e adaptado a diferentes estilos e tendências.

    Conclusão

    O Apexa, desenvolvido pela DuPont™, é a resposta para quem procura uma solução de moda sustentável, confortável e de alta performance. Seu impacto positivo no meio ambiente e sua versatilidade o posicionam como uma alternativa revolucionária na indústria têxtil.

    Ao adotar o Apexa em suas escolhas de moda e estilo de vida, você estará dando um passo importante rumo a um futuro mais consciente e ecologicamente responsável. Afinal, cada pequena decisão conta quando se trata de proteger nosso planeta e garantir um futuro melhor para as próximas gerações.

    Então, da próxima vez que você estiver em busca de novas roupas ou acessórios, considere escolher peças feitas com Apexa e faça parte desta revolução sustentável na moda. Junte-se a nós nessa jornada e descubra como suas escolhas conscientes podem fazer a diferença.

    0 Comentários

    Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

    Deixe um comentário

    Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados