translation missing: fr.general.navigation.skip_to_content

PRIVATE LABEL

Camiseta Antiviral e Sustentável

CAMISETA SUSTENTÁVEL E ANTIVIRAL - PRIVATE LABEL

resolvemos abrir nosso desenvolvimento para empresas e marcas que acreditam nos mesmos princípios de sustentabilidade e design, através do projeto MOVIN® PRIVATE LABEL.

ao desenvolver com a movin, terá acesso a:

- materiais sustentáveis e certificados

- tecnologia antiviral (saiba mais sobre o tecido antiviral, aqui).

- modelagem amplamente testada e aprovada comercialmente.

- agilidade de produção (conceito de dark factory).

e muito mais.

//////// MATERIAL

algodão responsável
o algodão responsável incentiva não apenas uma prática de cultivo orgânico, mas envolve também importantes questões sociais da cadeia produtiva, como os direitos trabalhistas, a igualdade de gênero e a prevenção dos trabalhos escravo e infantil.

CERTIFICADOS  

abr (algodão brasileiro responsável)
certificação brasileira (associação abrapa) que tem como base três pilares fundamentais:  o social, o ambiental e o econômico.  no que diz respeito ao pilar social, a empresa certificada se compromete a alinhar-se com a legislação trabalhista (clt), com as convenções da organização internacional do trabalho (oit) e com a norma regulamentadora 31, que orienta sobre a segurança do trabalho, a saúde e o ambiente ocupacional, além da zero tolerância ao trabalho infantil e escravo.
no pilar ambiental, o certificado regulamenta  métodos produtivos onde haja a preservação da água (suas nascentes, cursos e reservas), do solo e seus biomas e da qualidade do ar, para que deste modo, se tenha um controle sobre o uso de químicos nocivos e valorize-se a cultura do orgânico. 
e por final, o pilar econômico, onde através da aplicação destes princípios éticos há o fortalecimento e uma maior organização da cadeia produtiva.

bci (better cotton initiative)

certificação internacional utilizada por grandes marcas globais que possui afinidade com os pilares definidos pela certificação abr, com total foco na redução dos impactos negativos da produção do algodão no meio ambiente e na melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores. o bci também incentiva o desenvolvimento econômico das regiões fornecedoras com a criação e suporte de canais de venda.
com este foco, gera-se benefícios reais, como a contenção do uso de químicos danosos e garante a preservação da qualidade da água, do solo e da integridade da biodiversidade.
maior qualidade da fibra e o fomento ao trabalho justo também fazem parte desta iniciativa.

oeko-tex®

emitida pela international oeko-tex® association, com sede em zurique, esta certificação analisa todo o processo produtivo da matéria prima, garantindo que o usuário não corra o risco de contaminação por produtos químicos nocivos à saúde através do fio de algodão.

ANTIVIRAL

possui função antiviral (99% de inativação de vírus em 5 minutos), antibacteriana, inibe odores.

COMPOSIÇÃO  

Composição: 100% algodão (ecológico / responsável)
gramatura: 155 grs/m2
Largura: 1,77 m 
Rendimento: 3,64 m/kg

PRAZO DE PRODUÇÃO

30 dias após aprovação do pedido.

 

PREENCHA NOSSO FORMULÁRIO E RECEBA NOSSO ORÇAMENTO.